link patrocinado

prazer

COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Tudo posso

“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”. (Filipenses 4.13)
Creio que você já viu em algum carro ou caminhão, adesivos com esses dizeres “tudo posso naquele que me fortalece”, qual a verdade existente nessas palavras? Será que podemos tudo mesmo? Qual sentido das palavras de Paulo?
Vamos neste artigo explicar os motivos pelo qual o apostolo Paulo afirma conseguir todas as coisas, e vamos nos surpreender com as revelações, o versículo que traz força e coragem, na verdade emite paciência e sabedoria.
Para entendermos o que nosso apostolo querido quis dizer, temos que começar a ler o inicio do capitulo 4, que diz o seguinte: “:Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o SENHOR. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”. (Filipenses 4. 3-6)
Paulo orienta a igreja de filipenses, há estarem confiantes em Deus, deixando a preocupação de lado, as ansiedades, mas, antes confiar em Deus.
Interessante verificar nos versículos acima, que Paulo além de alerta a igreja no que diz respeito as coisas diárias, ele também orienta aos irmãos de filipo que entreguem seus problemas e petições à Deus.
Quando é feita essa atitude de entregar nossos problemas a Deus, precisamos descansar nEle, esperar que a paz venha em nossos corações, lembro-me de uma palavra de Cristo a respeito desse assunto.
Cristo orienta a viver cada dia seu mal, ou seja, viver um dia após o outro, e o próprio Jesus também orienta-nos: “buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça, e as demais coisas, vos serão acrescentada”.
Vejamos que Paulo nessa primeira instancia, orienta – nos a confiar em Deus, mas, não diz que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece.
Vamos analisar o versículo seguinte e responder a pergunta central deste artigo.
Importante é ter Deus, mesmo não tendo tudo
“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”. (Filipense 4.11-14)
Vivemos um momento no meio evangélico, no qual, você é o que você tem! As pessoas analisando nossa prosperidade financeira para ver o tamanho de nossa fé, um movimento conhecido como Teologia da prosperidade, tem influenciado muitos irmãos em Cristo.
A vida financeira equilibrada e bem sucedida demonstra que somos servos fiéis e tementes á Deus. Se passarmos por dificuldades na área financeira é sinal de pecado e infidelidade com Deus. Neste momento pessoas usam o versículo chave do nosso artigo para definir benção financeira: “Posso todas as coisas, naquele que me fortalece”!
Porém veremos a verdade desse versículo. Paulo começa o versículo 11, dizendo que não orienta as pessoas a confiar em Deus por necessidade, porque ele informa que já aprendeu a viver com o quem, ou seja, com que Deus lhe proporciona.
Verifica que no versículo seguinte ele revela o x da questão; sei estar, abatido e ter em abundancia, tanto ter fartura, quanto a passar fome. Será que hoje estamos preparados para viver dessa forma que Paulo fala.
Paulo chega há um momento de sua vida que devido as experiências que tem com Deus, não importa a situação que esteja, não importa de tem muito ou pouco, se vive em castelos ou dorme na rua, se come ou se não come. Paulo diz na sequencia e fecha nossa duvida.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Entendemos que Paulo quer dizer que essa palavra é um amuleto, mas que, só podemos ter a convicção de dizer essas palavras, quando formos provados e aprovados por Deus.
Se hoje você tem convicção de dizer as palavras que Paulo disse; posso viver de qualquer maneira, pois eu sei quem é que me fortalece.
Lembre-se que o “possuir todas as coisas em Cristo”, é saber que o sustento vem dEle, a vitória vem dEle, e se por ventura não vim mesmo assim você pode todas as coisas, pois, a maior dessas coisas que Cristo lhe concede é a salvação.

mordomia

COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO